quinta-feira, 17 de maio de 2007

2º Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental

Por Anne Rodriguez - Vale do Paraíba/SP

As novas pautas da sustentabilidade” é o tema do Fórum, que irá reunir cerca de 200 profissionais de comunicação para debater os novos temas relacionados à Sustentabilidade e à Responsabilidade Socioambiental Empresarial (RSE), no próximo sábado, em São Paulo.

O II Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental contará com diversos profissionais da área de comunicação e meio ambiente. Entre eles, estará o jornalista ambiental André Trigueiro, da Globo News, e autor dos livros Meio Ambiente no Século 21 e Mundo Sustentável. Também estará presente o jornalista Heródoto Barbeiro, da CBN, entre outros.

O evento terá quatro mesas redondas com os temas: A Questão Urbana; Meio Ambiente, Economia e Sustentabilidade; Impactos do Consumo no Meio Ambiente e As Novas Pautas e as Mídias Ambientais.

O II Fórum Paulista de Jornalismo Ambiental será um evento "Carbono Neutro". Todas as emissões de dióxido de carbono (CO2) necessárias para sua realização serão inventariadas e neutralizadas através do plantio de árvores certificado pela SOS Mata Atlântica, de acordo com a divulgação do newsletter O Jornalista.

Eu estarei lá participando do evento, neste sábado (19/5), em São Paulo. A ansiedade maior é para encontrar com o jornalista André Trigueiro, um dos autores sobre jornalismo ambiental que embasa a minha pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

No próximo post, divulgarei aqui as principais novidades sobre o Jornalismo Ambiental discutidas no Fórum.

Até lá…

*******************
Anne Rodriguez
Estudante do 4º ano de Jornalismo - FATEA - SP
E-mail: anne_jornalismo@yahoo.com.br
MSN:
annerodriguez@hotmail.com
Orkut: Anne Rodriguez

Um comentário:

Vanessa Espíndola disse...

Anne, que este Fórum fortaleça ainda mais o seu trabalho! E nos informe de tudo o que acontecer lá depois viu? rs

Grande Abraço!

Vanessa