terça-feira, 22 de março de 2011

O bom filho à casa torna!

Por Anne Rodriguez - São Paulo/SP

Sim. O Meio Ambiente continua em pauta nos meus pensamentos, na minha profissão, no meu desejo de fazer a diferença no mundo. Portanto, preciso voltar a postar e a falar sobre um dos temas que mais me motivam a ser jornalista.

Eu não desisti de falar sobre Meio Ambiente, tampouco me desinteressei pelo assunto. E por isso, não posso continuar sendo omissa no blog e deixando de expor minhas diversas reflexões sobre o que tem acontecido no nosso planeta.

Até porque, tenho uns bons seguidores (e que bom!), os quais me incentivaram a voltar a escrever aqui. Obrigada a todos que compartilham comigo esse interesse em falar sobre natureza, recursos naturais, sustentabilidade.

Vamos lá! Avante.

A boa filha ao blog torna. E no Dia Mundial da Água!
Uma boa data para “recolocar” a Natureza em Pauta.

#ficadica
A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou hoje o estudo “Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água”, no qual revela que o Brasil corre o risco de chegar em 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. Entre as cidades afetadas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e o Distrito Federal. O percentual representa 71% da população urbana do país, 125 milhões de pessoas, já considerado o aumento demográfico.

Para saber mais, clique aqui. (via @UOLNoticias)

Ainda dá tempo de fazer alguma coisa! Confira.



*******************
Anne Rodriguez
Graduada em Jornalismo
E-mail: anne_jornalismo@yahoo.com.br