quarta-feira, 16 de abril de 2008

Audiência de Sustentabilidade - Água de reúso

Por Anne Rodriguez - Vale do Paraíba/SP


A 6ª Audiência de Sustentabilidade, promovida pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo) aborda o tema "Água de reúso".




Poupando água potável. Você sabia que o reúso da água pode ser destinado a diversos fins urbanos, rurais e industriais? Na 6ª Audiência de Sustentabilidade, a SABESP irá apresentar algumas possibilidades de reúso deste recurso natural que é finito: a água potável.
A água já usada, que recebe um tratamento específico, pode ser reaproveitada para a lavagem de ruas, pátios, carros e até mesmo para a irrigação de lavouras. Na indústria, o reúso da água se aplica em lavagm de equipamentos e reserva de combate a incêndio, por exemplo.
A 6ª Audiência de Sustentabilidade - Água de reúso pretende ser um espaço de discussão junto à sociedade sobre as questões ambientais viáveis que podem ser aplicadas já nas cidades paulistas. O evento será no próximo dia 22 de abril, a partir das 8h30, no Complexo Costa Carvalo, em Pinheiros. Toda a população está convidada a participar.

*******************
Anne Rodriguez
Graduada em Jornalismo
E-mail: anne_jornalismo@yahoo.com.br
MSN:
annerodriguez@hotmail.com

sábado, 5 de abril de 2008

Livro mostra belezas do Parque Nacional do Itatiaia

Por Anne Rodriguez - Vale do Paraíba/SP

O engenheiro agrônomo Helton Perillo Ferreira Leite lança o livro "Planalto do Itatiaia - Região das Agulhas Negras" no próximo dia 11 de abril.


Conheça algumas das belezas do Parque Nacional do Itatiaia nas páginas do livro PLANALTO DO ITATIAIA – Região das Agulhas Negras, escrito por Helton Perillo Ferreira Leite. O lançamento oficial será no dia 11 de abril, às 20 horas, na Casa da Cultura de Lorena.



Mais informações no site www.webng.com/itatiaia


Um país se faz com homens e livros (Monteiro Lobato)
Dê livros de presente. Livro também é cultura.
O livro é a melhor de todas as naves, ele nos leva a locais impossíveis.

*******************
Anne Rodriguez
Graduada em Jornalismo
E-mail: anne_jornalismo@yahoo.com.br
MSN:
annerodriguez@hotmail.com